Visitantes do blogue "Estamos ALer+"

domingo, 26 de setembro de 2010

26 de Setembro: Dia Europeu das Línguas

O Dia Europeu das Línguas (DEL) é comemorado todos os anos, desde 2001, no dia 26 de Setembro, por iniciativa do Conselho da Europa. A razão de ser deste dia “especial” é celebrar a diversidade das línguas e das culturas existentes no espaço europeu.

Na nossa escola, onde impera a diversidade de nacionalidades e de línguas, foi com muita motivação que todos os alunos se envolveram nesta iniciativa, promovida pelo Departamento de Línguas.

Nas aulas de Língua Portuguesa, Francês, Inglês e Espanhol, através de actividades várias, os docentes envolvidos pretenderam fazer cumprir os objectivos do DEL, isto é:

  • Sensibilizar os alunos para a importância da aprendizagem de línguas de modo a favorecer o plurilinguismo e a compreensão intercultural;
  • Promover a riqueza cultural e linguística da Europa como um património comum a preservar e a cultivar;
  • Incentivar a aprendizagem de línguas ao longo da vida, dentro e fora do contexto escolar, seja por razões de estudo, por necessidades profissionais e de mobilidade ou simplesmente pelo prazer de conhecer outras culturas.

O resultado final é visível na espectacular exposição dos trabalhos realizados pelos alunos e que se encontra na biblioteca da escola.

Sem comentários: