Visitantes do blogue "Estamos ALer+"

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Para ser diferente, vamos à Biblioteca


No dia 16 de Novembro, no cantinho da biblioteca, uns alunos muito queridos vieram à biblioteca participar na actividade do PAA "Para ser diferente, vamos à biblioteca", uma actividade de articulação entre a  BEAS, o Grupo de Educação Especial e o Projecto Promoção e Educação para a Saúde - PES.
A actividade, dedicada à higiene oral, decorreu com animação, curiosidade e participação activa dos nossos alunos. Os alunos coloriram desenhos alusivos à higiene oral e foi-lhes entregue um kit com um copo, uma pasta e uma escova dos dentes e um folheto informativo, adquiridos e elaborados pela equipa do projecto PES.
Contamos uma história de um menino que não lavava os dentes. Os alunos descobriram as consequências da falta de higiene oral e aprenderam que atitudes devem adoptar para manter os dentes saudáveis.
Os alunos coloriram desenhos alusivos à higiene oral e foi-lhes entregue um kit com um copo, uma pasta e uma escova dos dentes e um folheto informativo.
Esta actividade foi desenvolvida pelo Grupo da Educação Especial e foi a primeira; agora todas as semanas, às terças-feiras os alunos vêm participar em diferentes actividades, preparadas pelos professores.



Sem comentários: