Visitantes do blogue "Estamos ALer+"

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai

Partilhamos um poemas escrito pela nossa querida ex-colega Flora Osório.
Obrigada Flora por te lembrares sempre de nós...

                                Dezanove de março


         Pois é, querido Pai,
         Em março, celebra-se                                                               
         O Dia de S. José e o teu,
         Que és meu Pai.                                                                                                               
         Mas, neste mês,
         Há outros Dias                                                                             
         Que associo a ti.                                      
                                                                                       
É o Dia do Ambiente
Que desejo preservar
Como a união da nossa família.

É o Dia do Estudante
Que me traz à memória
Os teus muitos conselhos
Para eu ser bom aluno.

E vem também a primavera
Que nos convida a passear
Pelas ruas da cidade,
Colhendo sorrisos um ao outro.

E, já agora,
Deixa-me ser criança
E tentar explicar-te
Que as minhas birras
São “cenas” que represento
No Dia do Teatro…

Porém, querido Pai,
Tão importante como o teu,
É o Dia da Mulher
Que identifico com a Mãe
E que quero vê-la
Sempre a teu lado,
Zelando p’lo meu crescimento.
                                                              Felicidades, Pai.
                                                                         2012, Flora Osório

Sem comentários: