Visitantes do blogue "Estamos ALer+"

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Faça lá um poema

Poemas vencedores e que representaram o Agrupamento no concurso Faça lá um Poema, promovido pelo PNL.

http://padlet.com/beandresoares/i59hybsbblom

Poema vencedor - 1 º ciclo
Palavra chama amigo
Palavra chama amigo Amigo está sempre junto de nós Nós estamos sempre unidos Unidos no bem e no mal Mal é estarmos todos separados Separados não podemos estar Estar unidos faz bem ao coração Coração fica feliz quando estamos juntos Juntos estamos sempre Sempre estamos felizes Felizes estamos na escola
Eva Maia da Silva, 4º ano, EB1 do Carandá


Poema vencedor - 2º ciclo
Rapariga de olhos verdes
Rapariga de olhos verdes, porque me puseste assim? Se eu gosto de ti Porque não gostas de mim? Rapariga de olhos verdes, Que andas sempre segura, Tens tanta beleza... Que por muito tempo perdure. Rapariga de olhos verdes, De inteligência sem igual, Sempre bela E isenta de todo o mal. Rapariga de olhos verdes, De sublime figura, És tão cheia de harmonia, De perfeição e formosura. Rapariga de olhos verdes, Que mexes no meu coração. Inteligente e bonita A mais divina criação. Rapariga de olhos verdes, De identidade desconhecida, O teu segredo vai permanecer Comigo toda a vida.
José Miguel Rodrigues, 6º A, EB23 André Soares

Poema vencedor - 3º ciclo
Poema à chuva
Ping, ping, ping, ping... A melodia que encharca o passeio em que caminho E me acompanha no regresso a casa Leva-me numa viagem melancólica. E, de repente, num golpe d' asa Divago pelos rios da memória. Ping... Ping As gotas que me afagam o rosto Confundem-se com minhas lágrimas Semeando serenidade... E minha alma se esvazia De tristeza ou euforia. Ping... Ping... E depois do espaço percorrido Sinto tudo revivido Nasce do cinzento antigo A cor que fica comigo. Quero viver o que ainda não foi sentido. Ping, ping, ping, ping...
Sara David Domingues Dias, 9º C, EB23 André Soares

Sem comentários: