Visitantes do blogue "Estamos ALer+"

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Eu li e gostei

Agora temos um blogue onde podemos escrever a nossa opinião sobre os livros que lemos. O nome do blogue é "Eu li e gostei" e pode ser visto a partir deste blogue ou então aceder ao endereço: https://andresoaresaler.blogspot.pt/

        O livro que eu escolhi chama-se “ O Rapaz de Bronze” e foi escrito por Sophia de Mello Breyner Andersen. Este livro é muito interessante, porque as flores ganhavam vida de noite.

Este livro tem alguns aspectos positivos, como: tem muitas ilustrações bonitas, tornando o livro mais interessante ; apresenta momentos alegres como quando o Gladíolo decidiu dar uma festa e convidou todas as flores e quando, de noite as flores começaram a dançar e a falar.
Nos aspectos negativos apresenta momentos tristes como quando a Tulipa estava a dançar com o Nardo e o Gladíolo queria dançar com ela; o livro tem muitas páginas tornando a sua leitura mais demorada.
Para finalizar, considero a leitura deste livro divertida e interessante porque conta uma história diferente das outras, onde as flores agem como seres humanos.

Eduarda Quintela nº8 - 5ºA

Sem comentários: