Visitantes do blogue "Estamos ALer+"

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O sabor da leitura

Na biblioteca, encenado um restaurante, os alunos degustaram livros a seu pedido. Foi uma sessão para explorar a capa, a contra capa e a lombada e os seus dizeres. Os alunos registaram títulos, autores, escritores/ilustradores, editoras, edições, nºs de coleção e ainda se falou de sinopse/resumo, biografias dos autores e do ISBN. Assim se despertou o interesse da próxima leitura.



3 comentários:

Unknown disse...

Eu achei esta actividade interessante, porque é uma maneira dos alunos frequentarem a biblioteca e lerem mais .Esta actividade foi engraçada , porque os alunos puderam brincar e explorar os livros,através do preenchimento de um cartão informativo. A biblioteca estava muito decorada e parecia mesmo um restaurante. Adorei a ideia. Eu gostei muito de fazer essa actividade porque foi muito divertida!

Unknown disse...


No conto com a família os pais vão á escola ler um texto para a turma toda. É especial, pois não é todos os dias que temos os pais na escola.

Coordenadora da Biblioteca Escolar disse...

Na minha opinião a atividade o sabor da leitura e uma boa atividade que incentiva os alunos a interessarem-se mais pela leitura e a ficarem mais cultos.
Bruna Manuela, 6º E