Visitantes do blogue "Estamos ALer+"

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O elefante Zacarias - leitura em formato digital

Com as turmas de 5º ano estamos a desenvolver uma atividade relacionada com a história "O elefante Zacarias, de Rachel Bisseuil", que consiste nas seguintes iniciativas:
1. Leitura individual da história em formato digital;
2. Ficha de compreensão leitora AQUI
3. Realização de uma quiz sobre compreensão e gramática da obra lida, através do uso dos tabletes e da aplicação kahoot.


Toda a atividade AQUI

28 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei de fazer a atividade, "O Elefante Zacarias", pois,gostei da história e de ter participado na atividade Kahoot que falava sobre a mesma atividade,gostei muito de fazer esta atividade. <3

Anónimo disse...

A atividade que eu mais gostei foi "O elefante Zacarias",porque as personagens eram divertidas.A minha personagem favorita foi a ratinha branca, era a mais pequena da história.
Adorei a atividade ,porque houve uma amizade entre um elefante e uma ratinha.:)

Apanhados ALer disse...

Eu gostei da atividade "O Elefante Zacarias",pois,gostei da história e de ter participado na atividade Kahoot que falava sobre a mesma atividade, gostei muito de fazer esta atividade.<3
Beatriz Azevedo Nº10

Apanhados ALer disse...

Eu gostei muito deste livro, porque mostra que nós não temos que ser amigos só das pessoas que nós convivemos no nosso dia à dia, mas também,porque a ratinha Aninha ajudou o seu amigo Zacarias a conhecer o mundo inteiro através de todas as cores.
João Pedro Cabral Freitas Nº23/5ºB.

Apanhados ALer disse...

A atividade que eu mais gosteifoi a do "Elefante Zecaria" porque eu adorei o Kahoot e a história falava sobre um animal muito pequeno que formou uma amizade com um animal muito maior e isso foi muito engraçado.
Marta Dinis, 5ºB

Unknown disse...

A atividade que eu mais gostei foi "o Elefante Zacarias",porque as personagens eram divertidas.A minha personagem favorita foi a ratinha branca,era a mais pequena da história.
Adorei a atividade, porque houve uma amizade entre um elefante e uma ratinha.
Ana Francisca Sá Nº4 5ºB

Apanhados ALer disse...

A atividade que fiz do "Elefante Zacarias" foi muito divertida e entusiasmante. Lemos a história várias vezes em formato digital no tablet. Depois fizemos uma ficha de compreensão no computador e o melhor de tudo foi o kahoot.

Marta Número:27 Turma:5B

Unknown disse...

A atividade que eu mais gostei foi "O elefante Zacarias", porque as personagens eram divertidas.A minha personagem favorita foi a ratinha branca,era a mais pequena da história.
Adorei a atividade ,porque houve uma amizade entre um elefante e uma ratinha.
Ana Francisca Sá 5ºB Nº4

turma 4º B disse...

A atividade que eu mais gostei foi o Kahoot do Elefante Zacarias porque foi muito divertida,não houve barulho como no Kahoot do Príncipe Nabo,fiqueia sa ber algumas coisas e gostei muito de o fazer com a minha professora, colegas e com as funcionárias.

turma 4º B disse...

Eu gostei muito desta actividade , porque foi muito cativante e fizemos um jogo com as tabeletes na aplicação kahoot , eu e os meus amigos fizemos uma competição e foi muito divertido.

Unknown disse...

Eu gostei muito da leitura do "Elefante Zacarias", porque, a história é criativa e muito interessante.
Leonor Ferreira.5º K

turma 4º B disse...

Eu gostei muito desta actividade , porque foi muito cativante e fizemos um jogo com as tabeletes na aplicação kahoot , eu e os meus amigos fizemos uma competição e foi muito divertido.

turma 4º B disse...


A atividade que mais gostei foi o "Elefante Zacarias" , porque o Kahoot mostrou-nos que nós podemos aprender novas opções e ajudar a tirar boas notas.
Achei que o elefante e a ratinha foram muito engraçados e pela a amizade que os dois animais mostraram , espero em breve o livro tenha mais páginas.

Apanhados ALer disse...

Eu gostei muito desta atividade porque o livro é muito interessante, divertido e tem várias curiosidades.
Foi uma das minhas atividades preferidas entre as que já fizemos até agora.Foi muito giro porque eu gosto muito de fazer estas atividades.

Apanhados ALer disse...

Gostei da atividade do elefante Zacarias.Foi muito divertido.Lemos nos tabletes a história
,depois preenchemos questionários nos computadores e,de seguida,realizamos a atividade kahoot
nos tabletes.Foi divertido fiquei em 9º lugar,gostei daquela atividade!

turma 4º B disse...

Gostei muito do Kahoot do "Elefante Zacarias", porque ajudou-me na compreensão dos textos e pude fazer revisão de conteúdos gramaticais .
achei divertido e muito interessante .

turma 4º B disse...

A atividade que eu mais gostei foi o kahoot onde podemos participar todos e nos divertidos!

turma 4º B disse...

eu acho que a atividade luitura em formato digital foi espantosa porque incentivou os alunos a ler e a participar mais nas atividades dispustas da biblioteca escolar.Adorei participar.

Anónimo disse...

A atividade que eu gostei mais foi a leitura em formato digital e kahoot do texto:O elefante Zecarias,porque,primeiro fiquei em 1º lugar,2º,4º e 5º mas no fim acabei por ficar em 9º mas mesmo assim gostei muito da atividade.

Unknown disse...

A atividade que eu gostei mais foi a leitura em formato digital e kahoot do texto:O elefante Zecarias,porque,primeiro fiquei em 1º lugar,2º,4º e 5º mas no fim acabei por ficar em 9º mas mesmo assim gostei muito da atividade.

Unknown disse...

A atividade que eu gostei mais foi a leitura em formato digital e kahoot do texto:"O elefante Zacarias",porque,primeiro fiquei em 1ºlugar,2º e 5º mas no fim acabei por ficar em 9º lugar, mas mesmo assim gostei muito da atividade.

Unknown disse...

Eu gostei do Kahoot, porque pudemos testar os nossos conhecimentos e aprendemos mais sobre o 25 de abril.

Anónimo disse...

A atividade que eu mais gostei foi a da obra "O elefante Zacarias" pois a hitória mostrou-me que mesmo com "doenças" somos capazes de fazer as coisas tão ou melhor que os outros.
No fim da leitura em formato digital da mesma fomos fazer um kahoot que achei muito educativo.
Cláudia Reis Nº4 5ºJ

Anónimo disse...

Eu gostei muito deste livro (Elefante Zacarias) e aprendi muito. E a atividade Kahoot é uma forma inteligennte de utilizar a tecnoliogia!
Tiago Silva nº28 5ºJ

Anónimo disse...

A atividade que eu mais gostei foi a leitura e o questionário (Kahoot) sobre a obra «O elefante Zacarias» pois foi uma atividade muito completa e interessante.A história que li neste evento foi muito engraçada já que,não só retrata um acontecimento muito invulgar,a amizade entre um elefante e uma ratinha branca (pois os elefantes têm medo de ratos) como também porque esta história ensinou-me um moral muito importante,que as pessoas com doenças e problemas não devem ser gozados já que eles são pessoas (neste caso animais) e têm as mesmas capacidades.
Também gostei muito de fazer o Kahoot pois foi muito educativo e divertido.
Carolina Nunes, 5º J

Anónimo disse...

Eu gostei da atividade do elefante Zacarias porque gosto de ler histórias nos tablets.
Também gostei do questionário pois tinha perguntas que não se costumam fazer.
O kahoot também foi divertido pois tentamos em primeiro lugar.
Tiago Miguel Teixeira Araújo

Anónimo disse...

Eu gostei do livro Elefante Zacarias porque e uma historia muito orijinal que foi ouvida com a minha turma por isso ainda foi mais divertida e ainda para melhorar porporcio-nou-nos uma atividade muit divertida chamada kahoot onde fiquei junto com a minha colega Mariana em decimo terceiro lugar ! :D
Gonçalo Alexandre da Silva Abreu QUINTO J

Unknown disse...

Eu gostei muito da atividade "O Elefante Zacarias" porque primeiro gostei de ler a história no tablet e achei que que a ratinha Branca era muito corajosa, mas o que mais gostei foi de realizar a atividade do Kahoot pois podemos aprender de uma forma divertida.

Marta Machado nº20 5ºJ

3 de junho de 2016 às 13:08