começa por ser um jogo de cartões com palavras chave. Envolve-se os alunos com participações individuais e vai-se construindo um guião para uma história que cada aluno completa com ideias e palavras suas. Nesta sessão trabalhamos as questões ligadas à escrita e à composição. Abordamos os conceitos de introdução, desenvolvimento e conclusão. Inventamos personagens principais e secundárias, localizações temporais e espaciais e enredos. Demos voz ao narrador que nalguns casos até era narrador participante e utilizamos o discurso direto. Encontramos um fim lógico para a história e se possível um fim feliz. Felizes ficaram as crianças pois escreveram uma história a brincar.
Divulgação das atividades desenvolvidas pelas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas André Soares: EB André Soares, EB de S. Lázaro, EB do Carandá e CE do Fujacal.
Estamos ALeR+

quarta-feira, 1 de junho de 2016
Trabalhar a escrita: Biblioteca do Carandá
Na biblioteca do Carandá aconteceu:
começa por ser um jogo de cartões com palavras chave. Envolve-se os alunos com participações individuais e vai-se construindo um guião para uma história que cada aluno completa com ideias e palavras suas. Nesta sessão trabalhamos as questões ligadas à escrita e à composição. Abordamos os conceitos de introdução, desenvolvimento e conclusão. Inventamos personagens principais e secundárias, localizações temporais e espaciais e enredos. Demos voz ao narrador que nalguns casos até era narrador participante e utilizamos o discurso direto. Encontramos um fim lógico para a história e se possível um fim feliz. Felizes ficaram as crianças pois escreveram uma história a brincar.
começa por ser um jogo de cartões com palavras chave. Envolve-se os alunos com participações individuais e vai-se construindo um guião para uma história que cada aluno completa com ideias e palavras suas. Nesta sessão trabalhamos as questões ligadas à escrita e à composição. Abordamos os conceitos de introdução, desenvolvimento e conclusão. Inventamos personagens principais e secundárias, localizações temporais e espaciais e enredos. Demos voz ao narrador que nalguns casos até era narrador participante e utilizamos o discurso direto. Encontramos um fim lógico para a história e se possível um fim feliz. Felizes ficaram as crianças pois escreveram uma história a brincar.
Etiquetas:
1º ciclo,
BE Carandá
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário